....................... ....................... ....................... ....................... ....................... ....................... ....................... ....................... ....................... ....................... .......................
Compre online

Browse By

No Thumbnail

Um cover – Take on Me, Anni B Sweet

Ninguém nega que o A-ha é um dos maiores nomes da música dos anos 80. Outra coisa que ninguém nega é a importância que o single “Take on Me” teve na popularização da banda norueguesa liderada por Morten Harket.

Hoje, o termo “a-ha take on me cover” tem mais de 800 mil resultados no YouTube.

Lançada originalmente em 1984, “Take on Me” vendeu apenas 400 cópias naquele ano. Um ano depois, retrabalhada pelo produtor Alan Tarney, a canção voltou às rádios e logo chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias pelo mundo em apenas 1 mês. Depois disso a música ainda ganhou um videoclipe premiado em seis categorias no MTV Video Music Awards de 1986.

Hoje, o termo “a-ha take on me cover” tem mais de 800 mil resultados no YouTube. Dentre as muitas versões que o grande hit recebeu ao longo dos tempos, a mais notável talvez seja a de Anni B Sweet, cantora e compositora espanhola de indie/folk.

Anni compõe desde os sete anos de idade e passou por inúmeras bandas que não deram certo até fazer sucesso na internet e tentar a carreira solo em 2008. Pelo importante selo espanhol Subterfuge Records, Anni B Sweet lançou o álbum “Start, Restart, Undo” em 2009.

Embalado pela versão acústica de “Take on Me”, o disco de estreia da jovem alcançou um número considerável de vendas, emplacou nas rádios e rendeu a cantora o título de artista revelação em 2009 pelo jornal espanhol “El Pais”.