Compre online

Browse By

the-hexx

The Face on the Road (The Hexx)

Fundada em 2014 por membros ativos de diferentes bandas da cena independente paulista, a The Hexx lançou na semana passada (21/09) o seu segundo EP, The Face on the Road. O registro divulgado pela Howlin’ Records é o sucessor de Drunker Daniel (2016).

Em Drunker Daniel, lançamento anterior com pouco mais de 13 minutos de duração, a banda trazia quatro faixas que misturavam ambiências e sonoridades noventistas. Pavement, Dinosaur Jr. e até Pixies poderiam ser facilmente reconhecidos na forma como a Hexx soava há um ano atrás, tudo combinado com uma pitada de riffs que levava o grupo para um lado mais pop e calmo. O som trazia alguns recortes próprios, mas soava bastante semelhante às referências que tinha em sua origem.

Em The Face on the Road, a banda mergulha mais na experimentação, apresentando músicas que vão do folk até ritmos rápidos e marcados pelo baixo e pelas distorções de guitarra. São cinco canções que trazem um pouco do que foi visto anteriormente, mas com o tom autoral marcando mais presença. Há o flerte com o indie rock mais solto, uma maior variedade nos formatos e canções que, por fim, soam mais espontâneas. A banda tem sucesso na difícil tarefa de progredir fugindo do que já fez, extrapolando as próprias bases e mantendo viva uma parte importante da sua identidade, marcada pela presença da guitarra como regente principal de cada faixa.

The Face on the Road é um EP que ultrapassa a simples cosmética marcada pelas guitarras fortes dos anos 90, já tão exploradas por inúmeras bandas desta geração. Um segundo passo promissor, capaz de desenhar uma evolução interessante que vale a pena ser acompanhada por quem reconhece nos discos antigos algum valor, mas não gosta de se prender apenas no passado.

Compartilhar: