Compre online

Browse By

No Thumbnail

Singles dos anos 2000: Dog Days Are Ove

A voz de Kate Bush, a paixão de PJ Harvey e o soul espiritual de Aretha Franklin podem ser encontrados em Florence Welch. Ao ouví-la pela primeira vez, seu agente afirmou que “nunca havia ouvido alguém com voz tão potente”. E a cantora agradavelmente excêntrica criou uma obra-prima moderna com “Dog Days Are Over” – que, graças aos downloads, ainda estava nas paradas britânicas dois anos depois de seu lançamento.

Dog Days Are Over

A música começa com um simples riff acústico. Aos poucos, ela cresce com palmas e bandolim, enquanto a voz arrasadora de Florence se expande e troveja. Há um momento tenso de silêncio e um refrão sutil antes que o massacre recomece, levando a música ao seu impressionante clímax.

Incrivelmente, a maior parte da música veio de um pequeno teclado Yamaha. Florence disse que a “batida realmente acidental” era de “mãos na parede enquanto batiam num tambor ao mesmo tempo”. A percussão adicional foi encontrada na cozinha do estúdio: “Estávamos lá batendo em tudo; pia, panelas, microondas etc.”.

Para compôr “Dog Days Are Over”, Florence se inspirou na instalação de mesmo nome pela qual ela passava todos os dias de manhã. A música fala sobre tempo ruim, mas, segundo a própria autora, não quer dizer nada. Mas você não é obrigado a pensar o mesmo quando der o play.

Do livro 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer (DIMERY, 2012)