Compre online

Browse By

xxxxx

Ex-Mac DeMarco, Homeshake vem para Porto Alegre em novembro

Anunciado na capital paulista como atração principal do Festival do selo Balaclava Records em novembro, o canadense Homeshake está confirmado também para o dia 09/11, quinta-feira, na cidade de Porto Alegre. O show que acontecerá no Agulha, nova casa da região, conta realização da Omertà, novo nome da produção local.

Peter Sagar (à direita): ex-guitarrista da banda de Mac DeMarco traz o seu projeto Homeshake pela primeira vez ao Brasil.

Peter Sagar (à direita): ex-guitarrista da banda de Mac DeMarco traz o seu projeto Homeshake pela primeira vez ao Brasil.

Peter Sagar, que já foi guitarrista da banda de outro canadense muito lembrado em Porto Alegre, Mac DeMarco, começou o seu projeto solo em 2014 com o disco In The Shower. O registro com dez faixas trouxe muito da sonoridade que ele já tocava ao lado de Mac, mas com os vocais muito característicos de Peter, a mente por trás do Homeshake.

Desde o registro de estreia, a circulação só aumentou. Em 2015, alguns meses após uma passagem arrebatadora de Mac DeMarco em um show lotado na capital gaúcha, uma mobilização forte de fãs pediu os shows de Peter não só na cidade, mas também em outros pontos do Rio Grande do Sul. Mesmo diante da insistência do público, as datas não foram confirmadas. A espera só aumentou, auxiliada pela ótima recepção do segundo disco do Homeshake, Midnight Snack.

Homeshake on Twitter: projeto canadense anunciou data em SP dias antes de ser confirmado em Porto Alegre.

Homeshake on Twitter: projeto canadense anunciou data em SP dias antes de ser confirmado em Porto Alegre.

Em sua nova fase, com linguagens mais eletrônicas e experimentais, Homeshake assumiu uma nova postura em seu som e entrou em turnê por uma série de cidades norte-americanas, alongando seus passos até a Austrália e marcando presença em uma série de festivais alternativos pelo mundo. Atendendo aos pedidos de “Homeshake, come to Brazil”, o selo paulistano Balaclava Records anunciou um show do artista no país. Aproveitando a passagem por São Paulo, a nova produtora porto-alegrense Omertà resolveu abrir as suas atividades esticando a passagem de Homeshake até o sul do Brasil, promovendo a primeira aparição do artista em território gaúcho.

O show de Homeshake em Porto Alegre acontecerá em uma quinta-feira, a partir das 22:00 no novo e movimentado Agulha. O espaço no quarto distrito, inaugurado com duas datas lotadas com o Carne Doce, vem se estabelecendo como parada certa para shows independentes na capital.

Os ingresso em lote promocional para o show de Porto Alegre podem ser adquiridos através do Mais Shows a partir de hoje. Para ajudar os ouvintes menos familiarizados com o trabalho de Homeshake, o Mais Shows preparou uma playlist com a discografia básica do projeto de Peter Sagar. Para acessar, é só clicar aqui.