Faça o teste

Browse By

a-balada-do-tikisiripolvo

A Balada do TikiSiriPolvo

Fundado em 2003, mas desde 2009 em um período de hiato, o supergrupo carioca Monstros do Ula Ula fez a sua estréia pelo selo goiano Monstro Discos com o álbum A Balada do TikiSiriPolvo. O trabalho conta com músicas inéditas gravadas pela nova formação do grupo, estabelecida em 2015 e oficializada em 2017.

Mesclando integrantes vindos de bandas como Matanza, Planet Hemp, Autoramas, Rated e Coquetel Molotov, o som do grupo inevitavelmente baila em uma salada de estilos vinda de todas estas fontes, transitando entre o surf punk e o hard rock, com diversas variações entre estes dois pontos, e assentando esta mistura esquisita a vocais melódicos bregas poucos comuns de serem ouvidos ao lado de sonoridades mais rápidas e rasteiras.

As canções abusam de riffs de guitarra, ritmos acelerados que flertam também com o ska e refrões enérgicos que se misturam a jams entre baixo, bateria e guitarra. Com tanta coisa no caldeirão, o disco é quase um showcase das capacidades técnicas e criativas do time envolvido ou, ainda, uma brincadeira entre amigos onde o resultado sonoro vai para o lado que o impulso do momento estiver apontando.

A Balada do TikiSiriPolvo é um prato cheio para quem gosta de apreciar misturas inusitadas e uma excelente pedida para quem gosta de ver medalhões fazendo coisas realmente novas ao invés de simplesmente saírem tocando cover de si mesmos por aí.

Compartilhar: